Hoje ficou registado o nosso regresso às aulas. Foi um reencontro entre todos (pais, alunos, professores e assistentes operacionais). Já tínhamos saudades uns dos outros, por isso ficámos felizes.
A partir de agora vamos iniciar o nosso trabalho, fazendo escolhas todos os dias, mas por vezes não é fácil decidir o melhor caminho.
Desejamos a todos os alunos um excelente ano e que saibam “qual é melhor: se é isto ou aquilo” como neste belíssimo poema de Cecília Meireles.
Até logo.
Cecília Meireles
Ou Isto ou Aquilo
Ou se tem chuva e não se tem sol ou se tem sol e não se tem chuva! Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva! Quem sobe nos ares não fica no chão, quem fica no chão não sobe nos ares. É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares! Ou guardo o dinheiro e não compro o doce, ou compro o doce e gasto o dinheiro. Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo . . . e vivo escolhendo o dia inteiro! Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranquilo. Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo. |
Sem comentários:
Enviar um comentário