sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia dos Idosos

Este trabalho foi elaborado pelos alunos do 2º ano turma B. Fica aqui um resumo do que eles pensam sobre os idosos que conhecem. Referiram, naturalmente, os seus avós.


A minha avó está sempre no céu com Jesus. Brincava, dava-me dinheiro, companhia e só sabia o meu nome.

Carolina Isqueiro Lampreia-7 anos

Queria que eles não ficassem doentes, para darem muito carinho.

Joana Limas Sena Gorjão -7 anos

Dão-nos carinho e são bons e adoráveis. Queria que voltassem a ser novos.

Jéssica Filipa Fialho Claro-7 anos

Se eu fosse fada fazia magia para que ele voltasse para me dar carinho e eu também lhe dava. Os avós dão carinho e eu gosto muito deles.

Filipa Luís Ortega Reis Gonçalves -7 anos

Dão- nos carinho e são bons. Eu queria que eles fossem novos outra vez.

Dinis Gonçalves Duarte – 7 anos

Queria que os avós fossem jovens. Eles dão muito carinho.

João Pedro Duarte Ameixas

Eu gosto muito da minha avó. Ela compra-me brinquedos. Também gosto do meu avô.

Luís Filipe Borralho Ferreira – 7 anos

Eu dou-te um urso, avó, para dormires descansada.

Ana Carolina Costa Soares – 7 anos

Eu gosto muito da minha avó e do meu avô. Queria torná-los mais novos.

Miguel Maria Garrido Serrano – 7 anos

Os avós servem para ajudar e são amigos para sempre.

Francisco do Carmo Condeça Beirão – 7 anos

Dão roupa para mim e para os meus manos.

Pedro Miguel Garcia dos Reis – 7 anos

Podem voar comigo no céu.

Ruben Barreiros Ferreira -7 anos

Se eu fizesse magia queria-os sempre ao pé de mim.

Beatriz Prata Biscoito – 7 anos

Este dia é um dia fantástico. Se eu fizesse magia os idosos não morriam. Amo-os.

Maria de Queirós Gaidão – 7 anos

Os avós servem para eu ”banhar” enquanto lavam a roupa.

José dos Reis Ramos – 7 anos

Os avós servem para criar a gente.

Francisco Jeremias Da Silva Garcia -7 anos

A avó ajuda a fazer os trabalhos de casa.

Flávio Pipa Arvelos – 7 anos

Fico muito alegre com os avós.

Beatriz Fialho Guerreiro – 7 anos

A minha avó é que me faz os almoços e faz comidinha muito boa.

Daniel António Martins Migas – 7 anos

Muitas vezes ficam zangados comigo mas eu peço desculpa. Eu gosto muito de vocês meus queridos avós. Gosto que brinquem comigo.

João Pedro Monteiro Mancoca – 7 anos

Eu gosto muito do meu avô porque ele dá-me de comer.

Carolina Monteiro Amaro -7 anos

Eu gosto da minha avó porque ela tratou -me quando eu era pequenino.

Rúben Valério Camacho - 7 anos


Sem comentários:

Enviar um comentário