quinta-feira, 16 de maio de 2013

Feira do Livro

Os alunos depois de terem assistido ao teatro, na feira do livro, escreveram alguns textos.


A zebra Camila

Narrador: Num dia de muita chuva, um vento bandido passou pelo estábulo da zebra Camila.
 (A mãe entra em cena)

Mãe: Camila, Camila!

Narrador: A Camila sai do estábulo com os sapatos da mãe.

Camila: Mãe já sou crescida!

Mãe: Tira já os meus sapatos, veste os calções e põe os suspensórios por causa do vento.

Camila: Agora a minha mãe foi fazer o jantar e eu vou ler uma história.

Narrador: Deixou-se dormir e o vento bandido levou-lhe sete riscas, pretas, do seu fato.

Camila: Mas o vento levou-me sete riscas pretas, vou chorar sete lágrimas.

Narrador: Depois apareceu uma cobra.

(A cobra entra em cena)

Cobra: Não chores Camila, eu dou-te uma pulseira para a pata.

Camila: Obrigado cobra, agora só choro seis lágrimas.

Narrador: Agora aparece o Caracol.

(O caracol entra em cena)

Caracol: Camila não chores, eu dou-te uma fita de prata.

Camila: Obrigado caracol, agora só choro cinco lágrimas.

Narrador: Aparece uma aranha.

(A Aranha entra em cena)

Aranha: Ó Camila não chores, eu dou-te um tule.

Camila: Obrigado, agora só choro quatro lágrimas.

Narrador: Aparece o Arco-Íris.

(O Arco-íris entra em cena.)

Arco-Íris: Ó Camila não chores, eu dou-te um remendo azul.

Camila: Obrigado Arco-íris, agora só choro três lágrimas.

Narrador:E apareceu uma Cigarra
 
(A Cigarra entra em cena)

Cigarra:Camila porque choras? Não chores. Toma uma corda do meu violino.

Camila:Obrigado Cigarra agora só choro duas lágrimas.

Narrador: E apareceu o Pato.

(O Pato entra em cena)

Pato: Porque choras Camila? Toma, eu dou-te um cordão.

Camila: Obrigado, agora só choro uma lágrima.

 Narrador: E apareceu a mãe.

(A Mãe entra em cena.)

Mãe: Camila como já és crescida toma as minhas crinas. Já não é necessário vestires os calções e colocares os suspensórios.

 Camila: Obrigado mãe, agora já não tenho mais lágrimas.

Narrador: Camila é agora a zebra mais feliz do mundo.

Dinis Duarte 3ªA
 

Sem comentários:

Enviar um comentário