quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Semeando Leituras




Esta semana foi este o livro escolhido, no projeto semeando leituras, para trabalhar com o 1º e 2º anos na nossa escola. As turmas abrangidas, com este livro, foram as da Prof. Margarida(2ºC) e Prof. Céu (2ºB)
O livro é muito interessante e os alunos gostaram bastante.
A atividade proposta, depois da exploração, foi a elaboração de um marcador de livros" personalizado". Todos deitaram mãos à obra e o resultado foi muito bom, como poderão observar nas fotografias que se seguem.
Contribuir para a formação de novos leitores , "a primeira regra para promover o gosto pela leitura é proporcionar o contacto dos leitores com uma grande diversidade de livros, para aumentar a probabilidade de que cada um encontre os livros-chave que lhe abrirão as portas do interesse pela leitura e do hábito de ler de livre vontade. O factor essencial reside na reacção afectiva positiva que se desencadeia ou não no contacto entre o leitor e o livro. Independentemente da abordagem efectuada, um livro dá ou não dá prazer a quem o lê por motivos imponderáveis, de foro individual" como se pode ler no site LER +Escolas .Concordamos com este caminho, por isso aderimos a este projeto.































1 comentário: