quarta-feira, 24 de abril de 2013

LIVRO

 Livros são ilustrados
Ilustrados com cores
Vistos e achados
Revistos de luz
O tempo muda-os de outra forma 
(Filipa gonçalves) 
 

Luís olha o lindo inverno
Imaginei-o a chegar
Vento por todo o lado
Rua fria
O outono acabou
 (Carolina Amaro)

Livros e mais livros
Indispensáveis, espetaculares
Vai,leva-me a ver o mundo
Respeita-me
OK amigo
(Dinis Duarte)

Ler é estar na aventura
Ir descobrir novos mundos
Voar pelos céus
Rodeando o planeta
Onde é tudo diferente
(Vasco Chambel)

Ler é folhear um livro
Inventado por pessoas
Viajar na imaginação
Rir às gargalhadas
Onde pudermos estar
(Joana Gorjão)

Liberta-te desses livros
Irritantes e maravilhosos
Vê, são páginas que voam
Relê-as, são lindas
Oh que maravilha!
(Jéssica Claro)

Linhas,lindas linhas
Indo sozinha na aventura
Vou passando folha a folha
Rindo feliz
Ou triste
(Beatriz Biscoito)

Leva-me a ver o mundo
Ir viver novas aventuras
Vou com o meu amigo
Reviver novas liberdades
Olhar os animais no campo
(João Cardoso)

Ler é um sonho
Imaginar o mundo feliz
Ver as pessoas alegres
Rir-me de vez em quando
Oiço o conto com atenção
(Maria Gaidão)

Ler é bom
Imaginar também
Vejo um livro, fico feliz
Rio-me tanto
O livro é o meu melhor amigo
(Miguel Costa)

Leva-me para onde quiseres
Impressiona-me sempre
Viver por ti é bom
Rasgar-te é perder
Olho-te e escuto... psiu...
(João Mancoca)

Ler é lindo,é como sonhar
Irei sempre ler
Vou aprender a sentir
Rimar pode-se ler ou escrever
O meu livro será sempre meu
(Carolina Isqueiro)










 




Sem comentários:

Enviar um comentário